10 objectos modernos que surgiram por acidente em filmes e séries de outras épocas

 

Sabemos que nas produções que retratam as épocas mais antigas, tudo é preparado com rigor até ao mais pequeno detalhe mas tal como tudo o que tem a mão humana, é normal que existam erros que acabem por escapar.

A seguir, vamos mostrar-te 10 objectos modernos que surgiram por acidente em filmes e séries de outras épocas…

1. O reino… do Starbucks

No episódio The Last Of The Starks da última temporada de Game Of Thrones, foi possível ver um copo de café em cima da mesa. A HBO negou que se tratasse de uma bebida da empresa Starbucks para evitar fazer publicidade à mesma mas é difícil negar com todas as provas à frente dos nossos olhos.

2. Um tanque de gás em Roma

No filme Gladiador, durante uma das batalhas, um dos carros cai ao chão e nota-se que por detrás do condutor, está um tanque de gás.

3. Automóveis na Idade Média

 

Parece que nesta cena de Braveheart, algum viajante do tempo ou assistente de produção teve menos cuidado e deixou estacionado um automóvel na retaguarda do campo de batalha. Conseguem vê-lo?

4. A aristocracia britânica utilizava garrafas de plástico

A série Downton Abbey passa-se no ano 1912 e mostra como vivia a aristocracia britânica. Parece que já tinham uma tecnologia muito avançada porque entre a decoração, alguém decidiu deixar uma garrafa de plástico.

5. Chegar a horas à guerra

Glory é um filme que nos mostra os acontecimentos da Guerra Civil Americana, que ocorre nos 1860. A verdade é que no filme, em plena marcha, apareceu uma mão com um relógio de pulso muito moderno para o século XIX.