10 razões pelas quais o Japão é um dos países mais admiráveis do mundo

 

O Japão é um país rico, e não estamos a falar somente em termos económicos: apesar de ter a terceira maior economia do mundo pelo PIB nominal, a sua cultura e valores distinguem o país dos restantes.

É o local de nascimento do anime e do manga, entretenimento que é extremamente popular em todo o mundo. A sua comida é também famosa, como o sushi, uma comida comum que pode agora ser encomendada em qualquer restaurante fora do Japão.

Sim, quando pensamos no Japão as coisas óbvias vêm-nos à mente, mas hoje vamos falar sobre as coisas que não são tão conhecidas (ou talvez sejam) que fazem da Terra do Sol Nascente um lugar incrível, único e digno de ser conhecido.

1. Aprendem sobre responsabilidades desde a escola

É uma tradição nas escolas que os alunos ficam sempre alguns minutos depois da escola para limparem as suas salas de aula e espaços de trabalho. Acredita-se que isto promove uma melhor compreensão das capacidades de vida diária, bem como a responsabilidade.

2. Limpam os estádios

A aprendizagem do primeiro ponto reflete-se na forma como se comportam fora do seu país. Em 2018, durante o Campeonato do Mundo, os japoneses chocaram o resto do mundo quando ficaram depois dos jogos para ajudar a apanhar o lixo.

3. Há peixe nos esgotos

 

Devido a um par de fenómenos naturais em Shimabara, a água doce cristalina das nascentes corre através da cidade, razão pela qual as autoridades decidiram libertar as carpas para os canais e esgotos.

4. É um país muito limpo

As pessoas no Japão levam um estilo de vida em que a limpeza é essencial. Isto pode ser visto em espaços públicos, tais como parques, transportes e ruas, uma vez que tudo permanece sempre impecável. Mais um benefício de os ensinar sobre responsabilidade e limpeza desde tenra idade.

5. Descobriram como fazer gelado que não se derrete

Alguns investigadores do país descobriram um ingrediente que ajuda a que o gelado não derreta tão depressa. Esta inovação chama-se Kanazawa Ice e o ingrediente secreto são os polifenóis de morango, descobertos por acidente. Esta sobremesa atraiu a atenção dos turistas.