13 técnicas de defesa pessoal que te podem vir a dar jeito

Independentemente do sítio onde vivemos, nunca estamos completamente a salvo de ser roubados ou violados. No entanto, existem algumas técnicas que te podem ajudar a saber como reagir numa situação destas e até mesmo salvar-te.

 

1.Fechar o punho corretamente

É importante saber fechar o punho corretamente para no caso de teres de golpear alguém não te magoares.

2.Libertar os pulsos de uma corda

A chave deste truque é manter espaço entre a corda e as mãos ao fechar os pulsos. Se estiveres atado ao teu corpo, respira profundamente para que os movimentos do diafragma abram algum espaço. Quanto mais espaço tiveres, maiores são as probabilidades de te conseguires libertar.

3.Libertar os pulsos de fita adesiva

Rasgar fita adesiva pode ser bastante fácil. Fecha os pulsos, põe as mãos em cima da cabeça e manda-as para baixo com muita força.

4.Estar atento às áreas mais vulneráveis

É provável que sejas mais fraco que a pessoa que te está a atacar. Assim sendo, o elemento surpresa é bastante importante. Assim que a conseguires atingir numa área vulnerável podes fugir a toda a velocidade.

5.Usar aplicações de segurança

Podes fazer download de aplicações que ajudam a manter-te seguro. As mais recomendadas são a Family Locator e bSafe. Existem outras aplicações que guardam a tua localização e a enviam para a tua família e amigos.

6.Inventar um código

Quando estás em perigo é provável que não consigas pedir ajuda diretamente, mas no caso de teres acesso ao telemóvel podes ter um código combinado com alguém para que essa pessoa saiba que estás em perigo mas o atacante não saiba que a avisaste.