15 álbuns icónicos que fizeram 20 anos em 2020

 

O ano está prestes a terminar e a música é uma constante na vida de praticamente toda a gente. Assim, é importante marcar o 20º. aniversário de alguns dos álbuns mais icónicos de sempre.

De seguida, confere 15 álbuns verdadeiramente icónicos que fizeram 20 anos no ano de 2020. O difícil vai ser lidar com a nostalgia…

1. Radiohead – Kid A

Os Radiohead começaram a experimentar sons diferentes e mais eletrónicos, que não agradou muitos dos seus seguidores “iniciais” mas que também lhes deu toda uma nova legião de fãs.

2. U2 – All That You Can’t Leave Behind

Depois do Pop, que muitos não gostaram, os U2 chegaram com um estilo um pouco mais clássico, com boas baladas e aquele toque que os caracteriza, pelo que este álbum foi muito bem recebido.

3. No Doubt – Return of Saturn

 

Mais um exemplo do estilo rock, punk e ska que caracterizou este grupo durante os anos 90 e que levou Gwen Stefani a ser uma das grandes estrelas da música.

4. Linkin Park – Hybrid Theory

Este foi o álbum de estreia da banda e acabou por vender mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, colocando o Linkin Park como uma das maiores bandas dos anos 90.

5. Pearl Jam – Binaural

O sexto álbum de estúdio dos Pearl Jam, que foi bem recebido pelos fãs, mas não como outros grandes lançamentos desta banda icónica, com a voz inconfundível de Eddie Vedder.