15 futebolistas que inspiraram personagens de Oliver e Benji

 

Oliver e Benji já dispensa apresentações. Foi a série de infância de milhares e milhares de crianças e ainda hoje nos lembramos da emoção dos episódios e do tempo que demorava até a bola atravessar o campo de uma ponta à outra.

A verdade é que algumas das personagens do famoso anime foram inspiradas em jogadores reais. De seguida, conhece 15 desses futebolistas…

1. Jaap Stam – Gustav

Este ex-jogador de futebol holandês jogou como defesa. Atualmente, é treinador do FC Cincinnati, na Major League Soccer.

2. Roberto Baggio – ele mesmo

O ex-futebolista italiano jogava com o icónico número 10 e é considerado um dos mais notáveis futebolistas italianos da história. A revista especializada World Soccer Magazine incluiu-o em 16º. na lista dos melhores jogadores do século XX.

3. Carles Puyol – Payol

 

Puyol jogou na posição de defesa e a sua única equipa durante a sua carreira foi o F.C. Barcelona, do qual foi capitão a partir da época 2004/2005.

4. Diego Armando Maradona – Juan Díaz

A “Mão de Deus” dispensa apresentações e destacou-se pela sua extraordinária técnica juntamente com uma ampla visão do jogo. Maradona foi considerado um dos maiores jogadores da história.

5. Rivaldo – Rivaúl

Um dos melhores futebolistas do mundo desde o final da década de 1990 até ao início dos anos 2000. Em 1999 ganhou o Prémio RSS de Jogador do Ano, a Bola de Ouro e o Prémio de Jogador Mundial da FIFA ao serviço do FC Barcelona.