18 grandes filmes sobre a Máfia que toda a gente deve ver pelo menos uma vez

Não há nada melhor no cinema do que os filmes da Máfia, porque eles têm de tudo: intriga, ação, armas, um argumento inteligente e uma grande fotografia.

 

Se és um especialista em cinema, certamente que um dos seguintes filmes é um dos teus favoritos, mas se por ventura estás apenas agora a entrar neste mundo, recomendamos-te que escolha alguns destes e faças uma maratona.

Confere 18 filmes sobre a Máfia que qualquer um devia ver pelo menos uma vez…

1. The Godfather (1972)

É o melhor filme para iniciar uma maratona de filmes da Máfia. Esta entrega é o início da trilogia da dinastia Corleone, uma família mafiosa ítalo-americana, e segue a transição de poder de Vito Corleone (Marlon Brando) para o seu filho Michael (Al Pacino), um jovem que no início não quer assumir os negócios ilegais do seu pai, mas logo descobre que é a única maneira.

2. The Long Good Friday (1980)

Este grande filme conta a história de um criminoso inglês em ascensão que enfrenta uma ameaça poderosa mas desconhecida que tenta envolvê-lo nas explosões que ocorreram na cidade de Londres.

3. Scarface (1983)

Desta vez voltamos a ver Al Pacino, mas desta vez a fazer de Tony Montana, um ambicioso traficante cubano de droga que toma conta da cidade de Miami.

4. The Untouchables (1987)

O agente federal Eliot Ness quer capturar o maior criminoso da Proibição: Al Capone. Para evitar correr atrás da grande corrupção de Chicago, ele forma a sua própria equipa para o ajudar a atingir o seu objetivo.

5. Bonnie and Clyde (1967)

Ela é uma empregada de mesa com uma vida aborrecida e ele é um ex-condenado. Bonnie e Clyde apaixonam-se e, juntos, vão numa onda de crimes violentos através dos Estados Unidos.

6. Blood In, Blood Out (1993)

Este é um filme que tem (na sua versão curta) três horas de duração, mas que te vai deixar colado/a ao ecrã. Blood In, Blood Out é a história de dois irmãos e um primo, que começam num bando latino no leste de Los Angeles, mas à medida que crescem, cada um deles segue caminhos opostos à lei.