5 sinais de que corres perigo

 

Os ladrões têm alguns truques para que seja mais fácil roubar-te. Assim sendo, há alguns sinais a que podes estar atento para saber que pretendem roubar o teu carro ou até atacar-te.

1.Uma garrafa de agua encostada à roda

Um dos truques mais simples é por uma garrafa de água na roda da frente. Normalmente é no lugar do passageiro para que não a vejas quando entrares no carro. Quando começares a andar, vais ouvir um barulho estranho e invulgar. O que os ladrões esperam é que saias do carro com ele ainda ligado e com a porta aberta para te poderem roubar o que tiveres nos bancos e levar o carro com eles. Para prevenir que isto aconteça, convém dar sempre uma volta ao carro. Se isto acontecer, o ideal é ir embora rápido ou até contactar a polícia.

2.Latas vazias presas na parte de trás do carro

Este truque tem a mesma base que o da garrafa de água. O problema é que neste caso as latas ficam escondidas debaixo do carro. Mesmo que tenhas o hábito de verificar à volta do carro antes de entrar, o melhor é pará-lo num sítio seguro e ao sair trancá-lo e trazer a chave.

 

3.Avisos de que o teu carro está a bloquear outro veículo

Se estiveres no supermercado ou qualquer local público, e de repente ouvires um aviso de que o teu carro está a bloquear outro veículo, o melhor é verificares à distância que é mesmo verdade. Os ladrões vão dizer à assistência que o carro deles está a ser bloqueado e depois esperam que lhes leves a chave. Se o teu carro não estiver a bloquear ninguém, chama a polícia.

4.Som de um bebé a chorar

Se ouvires o som de um bebé a chorar a tua porta ou perto da tua janela, não vás à rua ver o que se passa. Os ladrões usam este truque para que abras a porta. Deves apenas chamar a polícia.

5.Som de água a correr

Outro truque com som é o de água a correr. Se ouvires água a correr vinda de torneiras exteriores, não vás ver o que é. Os ladrões abrem as torneiras com pressão máxima para que penses que algum cano rebentou e tenhas que sair para ver o que se passa. Quando saíres, vão usar esta oportunidade para te atacar. Esta é outra situação em que deves apenas chamar a polícia.