6 dos animais mais assustadores que podes encontrar na Austrália

 

Vamos ser sinceros: a primeira coisa que nos vem à cabeça quando ouvimos as palavras “Austrália” e “animais” na mesma frase, são os cangurus, certo?

Pois bem, a verdade é que a Austrália também é conhecida por ter das espécies mais exóticas e potencialmente assustadoras de todo o mundo. Há todo um mundo por descobrir no que a esse aspeto diz respeito. A seguir, trazemos-te 6 dos animais mais assustadores que podes encontrar na Austrália. Medo…

1. Irukandji

Vamos começar com o Irukandji, que pode ser das coisas mais perturbadoras que já viste. Apesar de extremamente pequena, este bicho é venenoso e pode magoar bastante. Uma picada pode causar cãibras, dores nos rins e nas costas, dores de cabeça, náuseas e vómitos.

Pior do que isso, o veneno pode causar “Síndrome de Irukandji”, um fenómeno psicológico que te deixará completamente arruinado. Para além de hospitalização e anti-histamínicos, não existe tratamento para o veneno e os sintomas podem durar semanas…

2. Pseudonaja textilis

 

Encontrado na costa este australiana, a cobra castanha australiana é considerada a segunda cobra mais venenosa em todo o país. A sua velocidade é vertiginosa e ela é bastante agressiva. O seu veneno causa convulsões, diarreia, paralisia e, em casos mais extremos, leva à morte.

3. Hapalochlaena

Não te deixes enganar pela aparência “fofinha” desta criatura. Apesar de muito pequeno, é um dos animais mais letais em todo o mundo. A Hapalochlaena tem veneno suficiente para matar 26 pessoas em questão de poucos minutos.

O irónico aqui? A sua mordidela é completamente indolor, por isso a vítima muitas vezes nem se apercebe de que foi atingida – muitas vezes, quando o faz, já é tarde demais. Os sintomas passam por náuseas, arritmia e paralisia total em alguns casos.