7 doenças que uma pessoa pode desenvolver devido à falta de s*xo

As relações íntimas não estão apenas ligadas ao prazer, sendo que o s*xo vai muito para além disso na vida de uma pessoa e é tão importante que a sua falta pode trazer várias complicações.

 

Passar por longos períodos sem fazer amor afecta a saúde física e mental. Com isto, conhece as 7 doenças que uma pessoa pode desenvolver por falta de s*xo.

1. Baixa autoestima

Mesmo casais que já estão juntos há vários anos e que vivem um momento de pouco ou quase nenhum desejo podem ter a autoestima prejudicada. Fazer amor com o teu companheiro/a faz com que ambos sejam valorizados e melhora a tua condição emocional.

2. Esquecimento

O s*xo revigora a oxigenação do sangue que passa por todo o teu organismo, e neste cenário, o cérebro também é contemplado e por isso o s*xo evita problemas de memória.

3. Baixa imunidade

A falta de s*xo provoca a perda de imunidade, sendo que quando fazes amor regularmente activas os anticorpos e evitas problemas de saúde como gripes e resfriados. Quando acontece a abstinência prolongada de s*xo, 35% dos teus anticorpos são afectados.