8 pessoas morrem em tiroteio numa festa de Halloween com a temática de Squid Game

 

8 pessoas morreram depois de um tiroteio numa festa de Halloween em que a principal temática foi a famosa série da Netflix Squid Game. Dois gangues alegadamente abriram fogo na festa que teve lugar bairro de Santa Ana, no Panamá, de acordo com o que reportou a TN News.

O incidente terá ocorrido na manhã do dia 29 de outubro numa pista de bowling no bairro de Santa Ana, onde 5 pessoas terão sido mortas a tiro, 7 terão ficado feridas e 3 outros corpos terão aparecido num depósito de lixo nas proximidades.

De acordo com as autoridades, a publicação diz que o procurador, Rafael Baloyes, relatou que o incidente começou quando um indivíduo disparou contra alegados membros do gangue rival chamado “Los Galacticos”, que supostamente respondeu aos disparos.

 

O homem que iniciou o tiroteio terá morrido no local, enquanto que outras 4 pessoas morreram no hospital. Com o incidente, duas pessoas foram alegadamente presas, incluindo o irmão de um dos mortos no tiroteio, que foi encontrado com uma arma de fogo:

“Presumimos que ele tenha utilizado a arma de fogo para defender o seu irmão”, disse Baloyes.

De acordo com os meios de comunicação locais, o conflito entre os gangues tem uma longa história e teve uma resposta nessa mesma noite. Após o tiroteio, o diretor da polícia John Dornheim salientou que vários dos envolvidos tinham antecedentes criminais e ferimentos de bala de incidentes anteriores.

As autoridades panamenses associaram este tipo de crime a um acerto de contas entre gangues rivais em que o ponto de conflito é o controlo das rotas da droga. Os peritos consideram que quanto maior o número de apreensões, maior o número de homicídios como retaliação pela mercadoria apreendida.