9 soluções naturais para a caspa que são melhores que champôs de tratamento

 

Ter caspa não só causa comichão e desconforto, como pode mexer com a auto-estima de uma pessoa. Se o teu champô anti-caspa não funciona, talvez esteja na hora de experimentares alguns tratamentos naturais que podes encontrar facilmente em tua casa.

1.Aspirina

A aspirina contém ácido salicílico que é um ingrediente ativo na maior parte dos champôs anti-caspa. Esmaga duas aspirinas e mistura com a quantidade de champô que costumas usar. Depois de lavares o cabelo com esta mistura, deixa atuar um ou dois minutos antes de passares por água e volta a lavar cabelo apenas com champô normal.

2.Óleo de árvore de chá

Tal como para a aspirina, basta misturar um bocadinho de óleo de árvore de chá com o champô.

3.Bicarbonato de sódio

 

Depois de molhares o cabelo, esfrega bicarbonato de sódio no couro cabeludo e passa por água. No início pode ficar um pouco seco mas passadas algumas semanas volta a produzir os seus óleos naturais sem caspa.

4.Vinagre de maçã

A acidez do vinagre de maçã também pode ajudar. Mistura 60 ml de vinagre com 60 ml de água. Põe a mistura numa garrafa com spray e aplica no couro cabeludo. A seguir, enrola a cabeça numa toalha e deixa entre 15 minutos a 1 hora. Depois disto, lava o cabelo. É recomendado que faças isto 2 vezes por semana.

5.Elixir oral

No banho, usa o teu champô normal para lavar o cabelo e depois passa o cabelo por um elixir oral à base de álcool. Se quiseres, podes usar amaciador no fim.