A comparação que Sir Alex Ferguson fez entre Messi e Ronaldo volta a dar que falar

 

Com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a terem um início de temporada em clubes novos, eis que alguns comentários antigos feitos pelo icónico ex-treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, voltaram a dar que falar.

Em 2015, o lendário treinador questionou a capacidade de Messi reproduzir a sua forma no Barcelona noutro clube, ao mesmo tempo que apoiava o seu ex-jogador Ronaldo a marcar golos a qualquer nível e em qualquer sítio.

Ambos os jogadores foram alvo de destaque no mercado de transferências, com Ronaldo a regressar ao seu antigo clube, o Manchester United, enquanto que Messi optou por assinar pelo gigante francês PSG depois de não ter chegado a acordo com o Barcelona.

Ronaldo tem estado em grande forma desde que regressou a Inglaterra, sendo que já marcou 4 golos em 3 jogos ao serviço dos Red Devils.

Lionel Messi, por sua vez, tem tido dificuldades em impôr o seu jogo no Parc Des Princes – daí os antigos comentários de Ferguson sobre ambos os jogadores terem voltado a surgir.

 

O vídeo de Sir Alex tem sido partilhado nas redes sociais inúmeras vezes desde que Messi se estreou no PSG. Durante uma conversa com a lenda do snooker John Parrott, Ferguson afirmou que Ronaldo é capaz de marcar golos para qualquer equipa do mundo:

“As pessoas falam sobre quem é o melhor jogador do mundo e muitas dizem com toda a razão que é Messi – não se pode contestar essa opinião”, disse Ferguson em abril de 2015.

“Mas Ronaldo poderia jogar pelo Millwall, Queens Park Rangers, Doncaster Rovers… qualquer um, e marcar um hat-trick num jogo. E eu não tenho a certeza se Messi conseguiria fazer o mesmo”.

Alguns adeptos responderam ao vídeo no Twitter, com um utilizador a afirmar que “Sir Alex é o Einstein do futebol”.

A verdade é que ainda vamos muito cedo na época para tirar quaisquer conclusões concretas sobre o sucesso que os dois lendários jogadores terão nos seus respetivos clubes novos.

Veremos como as coisas se desenrolam.