A crypto moeda Ethereum está a bombar, mas a Dogecoin ainda cresce mais rápido

A crypto moeda Ethereum pode estar a sair-se bem, mas a Dogecoin está a sair-se melhor.

 

Neste momento a Ethereum é a segunda maior crypto moeda depois da Bitcoin e esta semana passada subiu o seu valor mais de 25%. Só esta ano o seu valor subiu 300%.

Na sequência destes valores, a moeda atingiu os $3.000 por ether a partir de hoje, 3 de Maio.

Segundo a Reuters através do Yahoo Sports, o ether atingiu um valor de 3.051,99 dólares, o que significa que está a caminho de alcançar o sucesso da bitcoin em 2020.

James Quinn comentou a competição entre o ether e a bitcoin: “No início, esta disputa era liderada pela bitcoin porque, como muitos dos investidores institucionais entraram, esse era o seu primeiro porto de chegada.”

Mas como a disputa amadureceu nos últimos seis meses, existe agora algo que se chama de finanças descentralizadas e isto é construído sobre ethereum”, acrescentou ele.

O ethereum é também descrito como “a espinha dorsal da economia crypto-nativa”.

Tal como foi dito na Forbes, pelos analistas da JPMorgan:

“A bitcoin é mais como uma comodidade do que uma moeda e compete com o ouro na medida de reserva de valor, enquanto que o ethereum é o “esqueleto” da economia crypto-nativa. Tanto que, possuir uma parte desta atividade é mais valioso […] o ethereum eventualmente irá ter um desempenho superior ao da bitcoin a longo prazo.”

No entanto, embora se esteja a sair bem, a dogecoin duplicou o aumento percentual do ether durante a última semana e acrescentou 50% ao seu valor.

Ligado a isto, a dogecoin também ultrapassou os ganhos de 2021 do ethereum e teve um aumento espantoso de 5,000%.

Apesar das críticas da moeda relacionada com o meme, afirmando que era provável que se despenhasse rapidamente e tenha aumentado, até agora a dogecoin parece ter mantido a sua posição, acrescentou a Forbes. Há esperanças de que a dogecoin acabe por atingir a marca de $1.

Inegavelmente, uma das maiores fontes de sucesso recente da dogecoin deve-se à Tesla e ao fundador do SpaceX, Elon Musk.

Desde o início do ano, Musk tem partilhado uma série de tweets relacionados com a crypto moeda, que fez com que fizesse disparar o seu valor cada vez mais.

Mais recentemente, apelidou-se de “The Dogefather” (“O pai da Dogecoin”), que mais tarde fez a dogecoin duplicar o seu valor para $0,50.

Enquanto a bitcoin e o ethereum estão bem no topo da tabela das crypto moedas, diz-se que a dogecoin não só está a caminho de chegar ao top 10, mas pode chegar ao top 5 num futuro não tão distante. A partir de 1 de Maio, o seu valor global situava-se nos 50 mil milhões de dólares, em comparação com aos 1 trilião de dólares da bitcoin.

É seguro dizer que a dogecoin está a subir no mundo.