A diminuição do tamanho do pénis é um potencial sintoma a longo prazo da COVID-19

 

As pessoas que já contraíram a COVID-19 decidiram criar uma lista de até 200 sintomas possíveis da doença, incluindo uma diminuição do tamanho do pénis e/ou testículos, alucinações e maior agressividade, de acordo com um novo estudo.

O primeiro estudo deste tipo adotou uma “abordagem holística” do impacto a longo prazo da COVID-19 e compilou uma lista de dezenas de potenciais sintomas.

O estudo, publicado na revista da Lancet EClinicalMedicine, analisou 3.762 pessoas de 56 países que tinham tido COVID-19. Os investigadores encontraram 203 sintomas potenciais, dos quais 66 foram seguidos durante 7 meses.

Embora os sintomas mais frequentemente mencionados incluíssem fadiga, confusão no cérebro e mal-estar, os sujeitos também mencionaram outros efeitos menos conhecidos tais como tremores, comichão na pele, diminuição do tamanho do pénis, disfunção sexual e visão turva.

 

Comentando o estudo, a Dra. Athena Akrami, neurocientista do Sainsbury Wellcome Centre, na UCL, e autora sénior do estudo, comentou:

“Muitas clínicas no Reino Unido têm-se concentrado na reabilitação respiratória para os que já tiveram COVID-19. É verdade que muitas pessoas têm falta de ar, mas também têm muitos outros problemas e tipos de sintomas de que as clínicas necessitam para proporcionar uma abordagem mais holística”.

“Embora tenha havido muita discussão pública em torno da COVID-19, existem poucos estudos sistemáticos que investiguem esta população”.

Fazias ideia?