A história do “Hulk iraniano”: o gigante que pesa 170 kgs e que vai lutar MMA em 2022

 

Este verdadeiro gigante chama-se Sajad Gharibi, mas chama-se a si próprio de “O Hulk da Vida Real”, o que não é nada descabido, uma vez que pesa 170 quilos, tem 1.80 m de altura e é uma sensação das redes sociais, onde também é conhecido como “O Hércules Persa”.

Nas suas páginas, ele publica vídeos dos seus treinos e testes de força que surpreendem todos os que os vêem. Gharibi nasceu a 19 de dezembro de 1991 em Ahvaz, Khuzestan, no Irão. Estudou Negócios Internacionais na Universidade Azad, na cidade de Bushehr, onde reside atualmente.

Agora com 30 anos de idade, é uma celebridade devido ao seu físico imponente e aos desafios que coloca a outros gigantes deste mundo. Para além disso, conta com mais de 600.000 seguidores no Instagram…

O “Hulk iraniano” é um lutador de MMA e concordou em lutar contra outro gigante, Martyn Ford, no dia 2 de abril do próximo ano. Para isso, Sajad treina ao esmagar melancias com os seus punhos, ossos, paredes e blocos de betão. O combate terá lugar em Londres e espera-se que seja um evento memorável.

No entanto, o ator e lutador profissional inglês Martyn Ford pensa que Sajad é mais fumo do que fogo, por isso prometeu aos seus fãs que acabaria com ele. Também disse que no início não queria jogar o jogo do iraniano, mas depois deste ter feito algumas declarações sobre a sua pessoa, não podia dizer que não ao combate.

 

Sajad apelida-se de “Hulk”, mas na realidade faz mais lembrar a icónica personagem soviética do Street Fighter Zangief. Embora este “Hulk” seja um iraniano orgulhoso que tentou lutar no exército contra o Estado islâmico, a semelhança com o Zangief é inegável:

Ford, por sua vez, também tem uma inegável semelhança física com outro personagem de Street Fighter: Sagat, o implacável lutador tailandês de Muai Thai que pertence a Xadalu, a organização criminosa de Bison.

Pensamos que se quisessem lançar um novo filme do jogo, estes dois teriam de estar nele, já que tanto Sajad como Ford são também famosos pelas suas aparições em vários filmes.

Vai ser um duelo de titãs.