A ‘secretária de sesta’ permite que durmas no escritório quando o trabalho se torna demasiado stressante

 

Por vezes, as coisas tornam-se tão arrebatadoras que parar e dormir uma sesta parece ser a única solução.

Este sentimento pode ocorrer frequentemente no trabalho, mas, infelizmente, fazer uma soneca rápida na tua secretária não é considerado aceitável, pelo menos do ponto de vista do teu patrão.

No entanto, a empresa grega de desing Studio NL propôs-se fazer com que a ideia de dormir a sesta no trabalho fosse acolhida, introduzindo uma secretária de sesta chamada “Working Hard”.

O design inovador é composto por uma secretária de trabalho normal com um compartimento subjacente que se dobra e transforma a secretária numa cama. A secretária pode ser utilizada por duas pessoas ao mesmo tempo, poupando espaço de escritório. Enquanto uma pessoa faz o seu trabalho, a outra pode ficar a dormir profundamente debaixo da mesa.

 

Quando não está a ser utilizada, a cama dobra-se para trás e forma um dos lados da secretária.

Ao discutir o conceito no Archilovers, os designers disseram:

“O conceito principal era comentar o facto de muitas vezes as nossas vidas estarem a “encolher” para caberem no espaço confinado do nosso escritório.”

“Esta secretária poderia ser utilizada para uma sesta ou para algumas horas de sono à noite, naqueles dias em que se está a lutar para cumprir um prazo.”

A Studio NL não fez quaisquer anúncios sobre quando a secretária irá ser divulgada ao público, por isso não comeces já a levar a tua almofada favorita para o trabalho. Esperemos que não demore muito até que a sesta no trabalho se torne tão natural quantos as reuniões e o café da manhã.