A Sony já tem o seu automóvel elétrico e está pronto para competir diretamente com a Tesla

Não podia passar muito tempo até várias marcas se interessarem no fabrico de automóveis elétricos e o que chama a atenção é que já não são só os grandes fabricantes automotrizes a entrar neste mundo. A Sony, um gigante tecnológico, já fabricou um modelo para competir nos grandes mercados.

 

Se for tão bom como os seus aparelhos eletrónicos, a Tesla que se cuide…

Este é o Vision-S, cujo chassis foi desenvolvido na Áustria, apesar de a Sony e a sua enorme equipa se terem encarregue por todos os componentes elétricos tais como ecrãs, sistema de som e vídeo e até um complexo sistema de condução autónoma com mais de 40 câmaras e sensores por todo o veículo, com um sistema de radar que confere muita segurança aos condutores.

A Sony deu muito ênfase à parte do entretenimento – afinal de contas, são especialistas nisso. Deve ser uma questão de tempo até incluírem a PlayStation como parte das atracões deste veículo e a sua divisão de equipamento de som já está a trabalhar para ter uma experiência insuperável.

Paralém disso, a empresa está a trabalhar num assistente virtual, como o Alexa, e vão desenvolvê-lo a partir do zero.

Ainda não há datas oficiais para vendas nem se sabe preços. Sabe-se sim, que isto abre portas a que outras marcas, como a Apple, por exemplo, se cheguem à frente neste sentido.

O futuro é brilhante.