As cinzas de Lemmy Kilmister foram colocadas em balas para oferecer aos amigos mais próximos

 

O lendário fundador dos Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu há pouco mais de cinco anos devido ao cancro e a insuficiência cardíaca, sendo que nos deixou o seu legado musical, que permanece vivo entre os seus seguidores mais fervorosos e as pessoas que lhe eram mais próximas.

É precisamente sobre as pessoas mais próximas de Lemmy que vamos falar de seguida, porque estes têm a sorte de ter recebido algo que é mais do que um tesouro que qualquer fã gostaria de ter.

Lemmy soube manter-se ao gosto do público e viveu sempre ao seu próprio ritmo sob o lema “nascer para perder, viver para ganhar”, e é recordado pelo seu estilo de vida acelerado e pelas suas excentricidades, bem como pela sua personalidade.

E justamente quando se pode pensar que nada vindo do mundo do rock pode surpreender-te, eis que surge esta notícia de que as cinzas desta lenda estão a ser colocadas em invólucros de balas de alto calibre.

Aparentemente, isto ficou escrito no seu testamento, que incluía que essas balas deviam ser dadas aos seus amigos e colaboradores mais próximos, e a verdade é que isto coloca o homem com bigode mais famoso da história do rock como uma das personagens mais duras que alguma vez existiu, mesmo depois da sua morte.

Recordemos um pouco: Lemmy nasceu a 24 de dezembro de 1945, e a sua morte ocorreu a 28 de dezembro de 2015. No dia 9 de janeiro de 2016, foi realizada uma homenagem no Rainbow Bar and Grill na Sunset Strip de Hollywood.

Este era o bar favorito de Lemmy, e os que se reuniram por lá foram personalidades como Rob Halford dos Judas Priest, Slash dos Guns and Roses, Lars Ulrich e Robert Trujillo dos Metallica, Dave Grohl dos Foo Fighters, entre outros. No local havia uma urna com a forma do chapéu característico de Lemmy.

 

Antes de morrer, ele certificou-se de que os seus restos mortais tinham um destino digno, e para prova disso temos uma publicação do antigo anfitrião do Headbangers Ball da MTV, Riki Rachtman, que afixou uma fotografia de uma bala com o nome do frontman dos Motörhead gravado, e podemos pensar que é uma espécie de homenagem póstuma, mas não, acontece que este projéctil transporta mesmo parte das cinzas de Lemmy Kilmister.

Para além de Riki, que também recebeu uma bala foi o tenista Pat Cash, que colocou uma imagem nas suas redes sociais a mostrar um presente semelhante ao do vocalista dos Ugly Kid Joe e Whitfield Crane.

Grande.