Autoridades procuram um mulher por não ter devolvido uma cassete VHS em 1999

Quem não se lembra daqueles fins-de-semana em que não existiam plataformas de streaming? Foram tempos realmente bons, porque para ver um filme, bastava ir ao clube de vídeo mais próximo e alugar um VHS com a estreia que tanto queríamos ver.

 

No entanto, tínhamos de devolver o filme dentro da data estabelecida para não gerar custos de entrega atrasados, porque isso poderia trazer-nos problemas ao tentar alugar um filme novamente, como aconteceu com Caron McBride.

Em 1999, Caron alugou uma cassete VHS de Sabrina, a Bruxa Adolescente, a uma loja de vídeo em Norman, Oklahoma, e recentemente descobriu, da forma mais inesperada possível, que está a ser procurada há duas décadas por não ter devolvido a cassete VHS que alugou.

Caron, que vive atualmente uma vida pacífica no Texas, foi ao departamento de auto-estradas da cidade para atualizar o seu apelido na carta de condução, mas não o pôde fazer porque estava a ser acusada de um crime grave, pelo que contactou imediatamente a Procuradoria do Condado de Cleveland e foi informada de que era procurada por desvio de propriedade alugada.

Ao tomar conhecimento da situação, Caron não pôde deixar de pensar que era uma piada, mas o seu sorriso desapareceu quando ela procurou na internet e encontrou documentos acusando-a de nunca ter devolvido a cassete ao Movie Place, que obviamente já não existe.

Para além disso, ela acredita que foi tudo um erro. De facto, ela afirma que a pessoa que poderia tê-lo alugado e não o devolveu foi um homem com quem viveu durante esses anos, uma vez que nunca viu sequer um episódio daquela série em toda a sua vida. Isto não é nada justo, uma vez que durante todo este tempo ela foi procurada como criminosa por não devolver uma cassete VHS, algo de que não tinha conhecimento.

No entanto, esta história tem um final feliz, uma vez que, segundo o seu advogado, não há absolutamente nenhuma vítima a lamentar neste caso, uma vez que o gabinete do Assessor do Condado de Cleveland indica que o Movie Place, a loja de vídeo onde a cassete foi alugada, fechou portas em 2008.