“Ave tropical” encontrada num parque de estacionamento afinal é uma gaivota pintada de azul

 

O pássaro foi encontrado a vaguear num parque de estacionamento em Carlisle, Inglaterra, por espectadores chocados que alertaram a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals). Responsáveis pelo bem-estar dos animais rapidamente confirmaram que não era uma ave tropical mas sim uma gaivota pintada de azul. Mesmo depois de tentarem limpar a tinta azul das penas da gaivota, ainda não se sabe o que era a tinta e como é que a pintou.

Graham Carter, responsável pelo bem-estar dos animais , disse:

“Tenho este trabalho há 20 anos e nunca vi nada assim. Este pássaro era incrível.

Já tivemos situações semelhantes em que as gaivotas caíram em recipientes com cerveja, caril ou óleo.

Também já vimos algumas situações em que em que os pássaros foram pintados de rosa, mas neste caso não sabemos o que aconteceu à pobre gaivota.

Eu questiono se foi algum tipo de pó azul que lhe caiu em cima e a deixou neste estado. Nós gostávamos mesmo de ser informados se alguém souber como é que isto aconteceu.

 

Se o pássaro tiver caído dentro de um líquido também gostaríamos de ser informados para que possamos encontrar a fonte e garantir que não acontece de novo.

Se tiver sido feito de propósito gostaríamos de ser informados para poder investigar a situação. Neste momento não sabemos se foi feito por acidente ou com maldade.

Seja qual for a substância, afetou as suas penas e fez com ele não conseguisse voar, por isso estou muito feliz que o tenhamos encontrado.”

Stephen Wakelin, da Wolfwood Wildlife and Dog Rescue, disse: “Estamos a fazer tudo o que podemos por esta pobre gaivota e esperamos que ela recupere totalmente. Ainda não sabemos o que era a tal substância mas estamos preocupados que a esteja a afetar porque ela está um bocadinho atordoado e ainda não consegue voar.”