Balenciaga lança linha de ténis sujos e encardidos e cobra milhares de euros por eles

 

Demna Gvasalia é o director criativa da famosa Balenciaga e, segundo esta, é um criativo capaz com um domínio da tecnologia e um conhecimento e cultura da moda que deve à sua vasta formação profissional. Tais habilidades reflectem-se supostamente na sua mais recente obra, os Paris Sneaker.

A visão da Balenciaga envolve suscitar controvérsia em torno dos seus produtos, que não são necessariamente luxuosos, mas extravagantes ou estranhos à sua própria maneira. Os Paris Sneaker são apresentado como uma gama de ténis “pré-desgastados” que estão quase a desfazer-se.

O melhor é veres por ti…

Mais do que o seu design fazer lembrar criações icónicas de outros designers, tais como os Converse’s Chuck Taylor All-Stars, surpreende-nos o facto destes novos ténis parecerem ter sido usados durante décadas por alguém sem interrupção ou terem sido desenterrados de uma pilha de lixo.

O efeito é, evidentemente, inteiramente deliberado – mas que razão poderiam eles ter para isso?

Vale a pena notar que estes ténis completamente destruídos são edições limitadas, o que significa que nem toda a linha vai assemelhar-se a ténis completamente encardidos, uma vez que podes obter os teus em perfeitas condições para que possas adicionar os detalhes da destruição através do uso, como qualquer pessoa.

Mas atenção, se gostares destes ténis, só terás de dar por eles cerca de 1957€, isto caso queiras a versão Full Destroyed. A versão normal custa apenas 765€.

Como é óbvio, esta gama da Balenciaga gerou muitos memes. Prepara-te:

1.

 

2.

3.

4.

5.

6.

7.