Bill Gates fez 15 previsões em 1999 e acertou em todas

 

Como já deves saber, Bill Gates é bastante bom a prever as coisas. Ele apontou com sucesso que uma pandemia poderia parar o mundo em 2015, mas afinal já tinha acertado previsões muito antes disso.

Em 1999 lançou um livro chamado Business @ The Speed of Thought, no qual fez uma série de previsões que devem ter parecido ousadas na altura, mas bem, basta olhares para o que te rodeia hoje em dia para ficares supreendido…

1. Sites de comparação de preços

Previsão: “Vão ser desenvolvidos serviços de comparação automática de preços serão desenvolvidos. Com eles, vai ser possível comparar os preços em vários sites, o que vai tornar mais fácil encontrar os melhores preços em todo tipo de comércio.”

2. Dispositivos móveis

 

Previsão: “As pessoas irão usar pequenos dispositivos para se manterem constantemente online e fazerem negócios eletronicamente, independentemente de onde estiverem. Vão poder ainda ler notícias, ver voos reservados e fazer praticamente tudo nesses dispositivos.”

3. Pagamentos instantâneos, crédito on-line e melhores cuidados de saúde pela web

Previsão: “Vai ser possível pagar contas, controlar as suas finança e comunicar com profissionais da saúde através da internet”

4. Assistentes pessoais

Previsão: “Vão ser desenvolvidos assistentes pessoais. Eles irão conectar-se e sincronizar todos os dispositivos do utilizador de maneira inteligente, seja em casa ou no escritório, e permitirão a troca de dados”

5. Controlo remoto de uma casa

Previsão: “O constante fluxo de vídeo de uma casa vai ser algo comum e até avisará o utilizador remotamente quando alguém o visitar e ele não estiver em casa.”