Billie Eilish pede para “normalizarem os corpos reais” depois de um troll ter gozado com o seu corpo

 

Depois de ter visto muita gente na internet a gozar com o seu corpo esta semana, a cantora Billie Eilish partilhou um vídeo com o intuito de consciencializar as pessoas para normalizarem “corpos reais”.

O vídeo foi originalmente feito pela Youtuber Chizi Duru e o mesmo fala sobre os efeitos das redes sociais na percepção de como é que o corpo de uma mulher deve ser.

Com 18 anos de idade, Billie foi recentemente vítima dos trolls da internet depois de ter sido fotografada em Los Angeles a usar um top e calções. A cantora opta normalmente por calças largas para fazer com que as pessoas evitem comentários sobre o seu corpo mas desta vez, as mesmas foram longe demais.

https://www.instagram.com/reel/CGDdZRZgl2V/?utm_source=ig_embed

No vídeo, Duru diz: “Têm de começar a normalizar corpos reais, ok? […] Mamas descaídas, especialmente depois de amamentar são normais, barrigas são normais. O Instagram não é real”.

O vídeo feito por Chizi Duru deu muito que falar e muitos dos seus seguidores a apoiaram e aplaudiram pela iniciativa e por se erguer contra uma narrativa que apesar de conhecida, continua a ocorrer vezes e vezes sem conta.

View this post on Instagram

 

do you really wanna go back in time?

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Billie colocou mais tarde uma fotografia sua no Instagram com a descrição “Queres mesmo voltar atrás no tempo?”, sendo que alguns fãs interpretaram isto como uma referência a comentários antigos feitos por ela sobre body shaming.

Na verdade, em maio deste ano, Billie lançou uma curta metragem poderosa intitulada Not My Responsibility, que tinha sido mostrada originalmente durante a sua tour mundial Where Do We Go?.

No mesmo, ela foca-se nas opiniões invasivas sobre a sua aparência e no direito que as pessoas pensam que têm em expressar-se sobre isso:

As palavras de Chizi Duru precisam de ser ouvidas.