Estas bolachas foram criadas para ajudar as pessoas a pararem de se peidar

Apesar de possivelmente gostares de as molhares no leite, podes ficar surpreendido por saber que as bolachas digestivas foram mesmo inventadas com o intuito de ajudar à digestão e de controlar a flatulência.

 

The Biscuit: The History of a Very British Indulgence, de Lizzie Collingham, revela a origem por detrás das bolachas em questão e afirma que as bolachas digestivas foram criadas para ajudar as pessoas a pararem de se peidar.

Claro que antes de dizeres que estas bolachas são extremamente saudáveis, é importante relembrar que antigamente, as mesmas não vinham cobertas em chocolate ou com tanto açúcar como hoje em dia.

Na verdade, o Dr. Michael Houghton, investigador na Food Science and Nutrition, avisou que quaisquer benefícios adquiridos pela fibra das bolachas em questão é contrariado pela quantidade de açúcar e gordura.

Ele disse ao The Voice of London: “Elas contêm pequenas porções de fibra, que ajuda à digestão, mas para seguir as recomendações diárias de aumentar a ingestão de fibras, existem definitivamente melhores fontes”.

“Infelizmente, o açúcar e a gordura contrariam qualquer benefício que possa vir da ingestão destas bolachas”.

Sabias para que propósito foram criadas as bolachas digestivas?