Cair da cama a caminho do teletrabalho conta como acidente de trabalho, de acordo tribunal

 

Um tribunal alemão decidiu que um homem que tropeçou e caiu no momento em que saiu da cama e se dirigia para o seu escritório caseiro para mais um dia de teletrabalho pode reclamar um seguro de acidente de trabalho, uma vez que estava tecnicamente a caminho do mesmo.

De acordo com o Guardian, o homem em questão tem um quarto no andar de cima. O seu escritório em casa está localizado no andar de baixo. Enquanto descia uma escada em espiral para começar a trabalhar depois de ter acordado, ele escorregou e caiu, sendo que fez lesões graves na coluna.

 

O seguro do empregador recusou-se a cobrir o sinistro. Enquanto dois tribunais inferiores discordaram sobre se a curta viagem era um trajeto de ida e volta, o tribunal social federal superior disse ter descoberto que a primeira viagem da manhã da cama para o escritório em casa [era] uma viagem de trabalho segurada.

O tribunal decidiu: “O queixoso sofreu um acidente de trabalho quando caiu a caminho do seu escritório em casa, de manhã”.

Em muitos países, as empresas têm o dever de cuidar dos seus empregados, independentemente do local onde estes trabalham.

O que dizer?