Cameraman grava uma corrida de 100 metros e correu mais rápido do que todos os participantes

 

Obviamente que com a tecnologia atual, nos grandes eventos desportivos existem câmaras automatizadas que são dirigidas remotamente para nos mostrar o que acontece. A verdade é que quando não se tem a tecnologia certa, então é preciso ter um operador de câmara que seja suficientemente rápido para não nos fazer perder pitada.

De forma curiosa, no caso que vamos mostrar-vos aqui, o homem responsável pela câmara acabou por ser ainda mais rápido do que os atletas, tudo para conseguir captar de forma eficiente uma corrida de 100 metros.

Durante uma corrida apelidada de “prova rainha” do atletismo, pela sua velocidade e espectacularidade, um jovem estudante da Universidade de Datong, na região de Shanxi, no norte da China, ficou encarregue de gravar a corrida, pelo que correu ao lado dos atletas surpreendendo toda a gente, especialmente os concorrentes, pois estes viram como ele os deixou para trás e cruzou a meta muito antes deles e, claro, sem largar a câmara.

 

Confere:

O vídeo tornou-se viral nas redes sociais e todos elogiaram este jovem, porque embora os participantes não sejam atletas profissionais, foi impressionante que ele fosse o mais rápido, como uma espécie de “Usain Bolt da câmara”.

É pena que ele próprio não se tenha inscrito no concurso…

Há alguns anos atrás surgiu este anúncio da Powerade em que a mesma coisa acontece, embora nessa altura se pensasse que isto era impossível. Afinal estavam certos!