Cão corajoso salva o seu dono de uma das cobras mais letais no mundo

 

Já se ouviram inúmeras histórias sobre cães que provaram ser incrivelmente leais e intuitivos. Os seus instintos permitem-lhes saber com nos estamos a sentir e, em alguns casos, detetar fragilidade por parte dos humanos, mesmo quando os próprios não se apercebem que estão numa posição frágil. Para além disso, os cães ao ladrar e através da sua linguagem corporal conseguem alertar-nos de que estamos em perigos, e muitas vezes arriscam a própria vida para salvar os donos.

Em Queensland, Australia, um cão salvou um homem da segunda serpente mais venenosa do mundo – a Pseudonaja Textilis, também conhecida como “cobra castanha oriental”.

O rapaz Australiano está distraído no seu quintal sem suspeitar de nada. De repente, uma criatura deslizou pelo pátio. O cão reparou que a cobra se estava a aproximar do seu dono e foi rapidamente atrás dela. A presença do cão fez com que o rapaz se apercebesse do perigo que corria com a cobra castanha mesmo ao seu lado. Ele saltou da cadeira e levou o cão para dentro de casa, para longe da criatura.

 

Vê por ti mesmo:

As Pseudonaja Textilis são rápidas e agressivas. Quando são atacadas, perseguem o seu agressor e mordem-me repetidamente. Apesar de só reagirem a movimento, isso não faz delas menos perigosas. Esta espécie é responsável pelo maior número de mortes causadas por cobras na Austrália. Mesmo as dentadas das cobras mais jovens podem matar humanos.

A sorte do rapaz foi a presença do seu corajoso cão!