Cão fiel morre ao defender o seu dono de 10 anos de ser atacado por um lobo

 

Enquanto os seus irmãos estavam a brincar fora de casa, perto da região de Komi, na Rússia, ninguém se apercebeu de que um lobo estava prestes a atacar Yemelyan, uma criança de 10 anos.

A verdade é que o cão da família estava atento aos movimentos do lobo e antes que este pudesse fazer danos ao seu companheiro humano, ele lançou-se a ele, arriscando a sua vida.

Jessie é uma Jack Russell terrier, uma raça conhecida pela sua habilidade e inteligência para realizar todo o tipo de truques, para além de ser muito amigável e rápida.

No vídeo captado pelas câmaras de segurança que a família tem em casa, vemos a criança a brincar na neve, já que estava a brincar às escondidas com os seus irmãos. Acontece que de repente, o lobo apareceu de mansinho mas antes que este atacasse a criança, Jessie atirou-se a ele como um raio.

Confere:

 

Infelizmente, o lobo respondeu ao ataque e mordeu-a e foram os barulhos do ataque que alertaram a criança, que entrou em casa e fui pedir ajuda a Ruslan, o seu pai.

Em conjunto com alguns amigos, o pai saiu para caçar o lobo mas só encontraram Jessie a sangrar. Levaram-na a uma clínica onde infelizmente, nada foi possível fazer para evitar a sua morte, dado que os ferimentos eram muito graves.

O pai e os amigos pediram permissão às autoridades para caçar o lobo, já que o consideram um perigo para as pessoas e animais da região. Jessie morreu como uma heroína e seguramente tanto a família como a comunidade não se esqueceram do seu nobre gesto.

RIP.