Cão herói chama a atenção um estranho para o levar até um bebé abandonado

 

Não é como se fossem necessárias mais provas da lealdade dos cães mas este é um caso que merece mesmo ser enaltecido. Foi na região montanhosa de Cebú, nas Filipinas, que Junrell Fuentes Revilla começou a ser perseguido repentinamente por um cão a correr sem descanso, como se o mesmo estivesse desesperado para lhe dizer algo.

Os sentidos do homem avisaram-no de que algo não estava bem e assim, ele parou a mota que conduzia e seguiu o trilho que o animal estava a indicar. Quando chegou ao local, apercebeu-se que estava perante uma lixeira e que embrulhado numas mantas no meio da mesma, estava um bebé recém-nascido…

Devido ao herói de quatro patas, ele conseguiu encontrar o bebé em bom estado de saúde e assim, ele levou-o de imediato para a estação de polícia mais próxima. A história correu rapidamente pelas redes sociais no país, comovendo miúdos e graúdos, pois mais uma vez, fica claro que nem todos os heróis usam capa ou são, sequer, humanos.

Gea Ybarita, administradora da organização Hope for Strays, dedicada a resgatar animais, foi até à lixeira onde o bebé foi descoberto e reportou algo surpreendente, dado que por ali não existiam cães nem pessoas, pois trata-se de um lugar demasiado alheado da zona urbana.

 

Ao procurar pelo cão na região, passou uma mota conduzida por um homem e assim, Gea interpolou-o e mostrou-lhe fotografias do cão e descobriu-se assim que o homem em questão era o dono de ele! Assim, ir até ao encontro de Blacky foi realmente simples…

A Hope for Strays promove a adopção, esterilização e defesa dos animais de rua da região, pois encontram muitos deles em estado péssimo de saúde, sendo que são abandonados animais com muita frequência.

O que dizer?