Cão perdeu-se há 4 anos e esperou pelo dono no mesmo lugar até ao reencontro

Todos sabemos que os cães são os amigos mais fiéis mas depois de muitos anos de abandono, é difícil para eles voltar a confiar nos humanos. Preparem-se já porque esta é daquelas histórias com potencial para vos deixar de lágrima no olho.

 

Leo é um cão que foi abandonado por acidente perto de uma bomba de gasolina na Tailândia e desde o sucedido, ele ficou ali à espera que o fossem buscar. Ao verem que estava abandonado, algumas pessoas tentaram ajudá-lo mas ele insistia em permanecer ali.

Uma mulher chamada Saowalak, de 45 anos, tratou de lhe levar água e comida regularmente, uma vez que Leo estava desnutrido e até a desenvolver um problema no pelo.

Ela foi quem chamou Leo e tentou levá-lo várias vezes para casa mas ele escapava sempre que podia, e sempre para o mesmo sítio onde tinha sido abandonado. A mulher pensou que era melhor continuar a levar-lhe água e alimento mas outra pessoa que conhecia a história meteu mãos ao trabalho para encontrar os donos deste fiel amigo peludo.

Anuchit Uncharoen tirou-lhe fotografias e publicou nas redes sociais, pedindo aos utilizadores que partilhassem para que os donos fossem encontrados.

Graças ao poder da internet, uma família descobriu as imagens de Leo, que era muito parecido com o seu cão Bon Bon, que havia desaparecido há quatro anos.

Quando foram vê-lo, todos acreditaram que finalmente Bon Bon voltasse a casa mas o cão mostrou-se muito tímido. Leo não queria acompanhar os donos que o tinham perdido, porque para além de terem demorado anos a regressar, já não conseguia confiar da mesma maneira.

A família teve de aceitar que Leo ia passar a ficar com Saowalak, a mulher que cuidou sempre dele quando este estava nas ruas, mas prometeram visitá-lo, bem como ajudar a mulher a pagar as contas do veterinário.

A sua história deixou as pessoas nas redes sociais muito surpreendidas e confusas, mas principalmente tristes, porque Leo não voltou à sua casa original. A verdade é que certamente será bem tratado no seu novo lar.

O que dizer?