Cão polícia ataca polícia humano quando o viu a agredir um manifestante

 

A lealdade dos cães aos humanos está para além de qualquer teste, e o amor e cuidado que esta espécie proporciona não é apenas aos seus amigos humanos, mas a toda a humanidade.

Como prova (caso fosse preciso), eis que trazemos o caso de um cão polícia que viu o seu colega de profissão humano a exceder-se ao tentar conter um manifestante. Embora seja seu colega de profissão, ele decidiu pôr um ponto final a tudo aquilo.

Tem havido vários protestos recentes em Bristol, no Reino Unido. No primeiro destes, constou-se que os manifestantes atacaram agentes da polícia, deixando 21 agentes feridos, dois deles gravemente, bem como incendiando vários carros, entre outros distúrbios. Numa segunda manifestação, um jornalista foi ferido, presumivelmente como resultado do ataque dos agentes da polícia, e agora houve um novo confronto no qual quatro agentes da polícia tinham encurralado um dos manifestantes.

É claro que a violência nunca deve ser justificada porque se uns atacarem e outros reagirem, será uma história interminável em que o número de feridos só aumentará até que a situação fique definitivamente fora de controlo e alguém acabe morto.

 

E foi exatamente isso que este pequeno cão compreendeu melhor do que os humanos e foi por isso que ele tentou detê-los:

No vídeo pode ver-se que vários agentes da autoridade pararam o manifestante. Para além disso, eles estavam a puxá-lo e, anteriormente, pode-se ver que um deles o derrubou e o atingiu com o seu escudo, e foi por isso que o cão começou a ladrar e tentar parar pelo menos um deles, o que se tornou imediatamente viral, porque nos mostra mais uma vez o quão nobres são os cães.

Muito bom.