Cão polícia encontra mãe e bebé desaparecidos no seu primeiro dia de trabalho

 

Um cão polícia encontrou uma mãe e um bebé desaparecidos no seu primeiro turno.

O Max, recém-licenciado da Dyfed Powys Police, descobriu-os à beira de uma ravina numa parte remota de Powys.

O Inspetor Jonathan Rees-Jones disse numa declaração: “Já ninguém via ou falava com a mulher há 2 dias, o que não era normal, e o telemóvel dela não estava a funcionar, por isso estávamos preocupados com o seu bem-estar.”

O cão de 2 anos é um cruzamento com German Shepherd e juntou-se à polícia em Fevereiro. O polícia Peter Lloyd foi levado pelo cão até ao local onde conseguiu ver a mulher a acenar e pedir socorro.

 

“Graças ao trabalho excelente entre equipas, o carro da senhora foi rapidamente encontrado numa estrada da montanha. Apesar disto ter dado à polícia uma localização onde procurar, ainda havia uma vasta área a cobrir tendo em conta a quantidade de tempo que tinha passado desde que a mulher tinha desaparecido. Apesar de ter sido licenciado à pouco tempo, no seu primeiro turno, o Max começou logo com uma busca numa área aberta.”

Depois de uma hora e meia, uma equipa de resgate e um helicóptero, a mãe e o bebé foram encontrados.

“Estavam a salvo mas com frio, e pareciam ter estado ali durante muito tempo.”

O Agente Lloyd partilhou: “Fiquei muito satisfeito que, na nossa primeira missão de equipa, eu e o Max tenhamos conseguido localizar de forma segura a mãe e o bebé. O Max manteve-se focado durante a busca e provou o seu valor quando reagiu ao pedido de ajuda que nos permitiu encontrá-los.”