Casados há 25 anos, Bill e Melinda Gates ainda lavam a loiça juntos todas as noites

 

A vida deve ser muito confortável quando és casado com um dos homens mais ricos do mundo, não é verdade? Afinal de contas, as tarefas domésticas não são um problema quando existe dinheiro para contratar quem quer que seja para as realizar.

A verdade é que até aos dias de hoje, Bill e Melinda Gates ainda fazem questão de passar algum tempo juntos na cozinha todas as noites… a lavar a loiça. É uma tradição que eles têm mantido ao longo dos anos e pelos vistos, esse é um dos seus segredos para o forte casamento que mantêm…

Numa entrevista dada ao Business Insider, Melinda partilhou que conheceu Bill no ano de 1987 quando começou a trabalhar para a Microsoft. Eles apaixonaram-se e olhando para os dias de hoje, permanecem juntos há 25 anos, sendo que têm 3 filhos em comum. Para além disso, eles também são os fundadores da maior organização de caridade do mundo inteiro, a Bill & Melinda Gates Foundation.

Durante a sua primeira gravidez, Melinda disse ter-se “sentido sozinha” no casamento que tinha com Bill, uma vez que ele estava sempre ocupado com trabalho. Felizmente, as coisas melhoraram desde que eles começaram a lavar a loiça juntos, para que Melinda não tivesse de fazer tudo sozinha.

 

Melinda disse: “A determinada noite, apercebi-me que passava na cozinha uns bons 10, 15 minutos depois de toda a gente ter saído, a fazer o que faltava. E a certo dia fartei-me: quando toda a gente estava a sair da cozinha depois de terem comido, ergui-me e disse: ‘Ninguém sai da cozinha até eu sair da cozinha!'”.

O hábito de lavar a loiça em família foi-se criando e até hoje, a tarefa continua a ser feita desta forma.

Muito bom.