Casamento propaga o coronavírus entre todos os convidados

 

Seja em tempo de pandemia ou não, uma coisa é certa: casar é uma má ideia.

Se ainda existirem dúvidas, eis mais uma prova a confirmar isso: um casal decidiu celebrar o seu casamento no México com uma bonita cerimónia, em época de plena pandemia, e convidaram uma série de convidados, como seria habitual na época “pré-COVID”. O problema é que a situação correu mal, porque aparentemente, o coronavírus também apareceu no casamento sem convite e infectou uma série de gente que esteve presente…

No município de San Pedro de la Garza Garcia, no estado de Nuevo León, Jaime Rodriguez e Karen Alejandra Almaguer casaram-se precisamente quando as recomendações governamentais e das entidades de saúde a nível mundial apelavam ao distanciamento social, cortando assim qualquer espécie de event público.

 

Consta-se que neste casamento, tudo estava a correr bem na igreja, uma vez que existiam várias cadeiras de espaçamento entre as pessoas e tudo foi realizado de forma ordeira. O problema foi depois disso, como dá para ver:

Acontece que com o calor do amor e da festa, todos se esqueceram as medidas de higiene e entre abraços, beijos, selfies e copos, o que era uma festa preparada para a COVID-19 rapidamente se tornou numa festa normal. Graças a isso, um surto de coronavírus teve início no estado em questão, sendo que fotografias e vídeos da cerimónia acabaram por se tornar virais nas redes sociais.

O apelo, claro está, continua a ser o de colocar em pausa eventos deste tipo…

O que dizer?