Chiharu, a famosa youtuber japonesa que afinal é um homem de 37 anos

 

Sabemos que a internet está minada de notícias falsas, por isso já não ficamos surpreendidos tão facilmente quando lemos algo que acaba por se revelar falso. Mas tal como há notícias falsas, há perfis de pessoas que fingem ser algo que não são, ou porque mentem sobre a sua aparência física, idade, nome ou até sexo.

Há algumas semanas atrás, num programa de televisão japonês, foi revelado que a influencer Azusagakuyuki, conhecida por documentar os seus passeios de mota, não era uma mulher, mas um homem de 50 anos de idade que usava uma aplicação para transformar o seu rosto no de uma mulher.

Aparentemente, este tipo de notícias é muito popular por lá, porque hoje foi anunciado que outro youtuber dececionou os seus milhares de fãs quando descobriram que era na realidade um homem com uma peruca que procurava encher os bolsos à sua custa.

Ao contrário da Azusagakuyuki, Chiharu não utiliza nenhuma aplicação ou tecnologia. Esta “rapariga” começou a ganhar fama de forma galopante no YouTube, tendo atingido a marca dos 20.000 subscritores em apenas três meses devido aos vídeos que publica.

 

Nos vídeos, é possível vermos uma rapariga a fazer rotinas de exercício durante a noite. No entanto, ninguém achou estranho que o seu rosto não fosse mostrado em frente da câmara, e ela nunca removeu a máscara ou disse uma única palavra, uma vez que a câmara estava focada no seu peito a maior parte do tempo.

Chiharu notou que o seu canal continuava a crescer em subscritores, por isso decidiu filmar um vídeo quando chegou aos 20.000 assinantes, no qual revelou que era de facto um homem e não uma mulher como todos tinham pensado.

Na realidade, ela é um homem de 37 anos que teve a ideia de se tornar youtuber no ano passado, após o seu salário ter sido atingido devido à pandemia do coronavírus. Para além disso, ele diz que o seu cão foi diagnosticado com cancro e, claro, os medicamentos não são baratos.

Este tipo criou a sua personagem com elementos relativamente simples disponíveis no seu país, tais como uma peruca e uma prótese de silicone para imitar os seios de uma mulher.

Para além disso, ele usou alguns truques de beleza recorrendo a maquilhagem e mais do que isso, decidiu filmar os vídeos apenas durante a noite para que as pessoas não notassem. Como é óbvio, ele não contou à sua mulher sobre o seu plano.

A verdade é que devemos ser muito cuidadosos e prestar muita atenção a tudo o que encontramos na internet, pois isto pode ser mais comum do que parece.