Ciclista passa sinal vermelho e vai diretamente contra os outros veículos na interseção

 

Um vídeo, com duração de 37 segundos, de uma câmara de vigilância que mostra um ciclista a ignorar um sinal vermelho e a tentar passar uma estrada de 6 faixas numa interseção da Cebu South Coastal Road e da Bacaltos Street, nas Filipinas, dia 18 de Outubro.

O homem, que não estava a usar qualquer tipo de proteção, pode ser visto a apressar-se para passar a estrada da interseção. Quando ia a meio abrandou, provavelmente porque se apercebeu do perigo da sua escolha, mais ainda assim decidiu seguir em frente contra os carros, que se tiverem de desviar para não lhe bater.

Felizmente, os carros e a motas ainda demoraram a arrancar quando a luz do semáforo ficou verde. O ciclista conseguiu escapar da carrinha branca mas acabou por bater numa mota. O casal que ia na mota também caiu no chão por causa da colisão.

 

Posted by City of Talisay Public Information Office on Sunday, October 18, 2020

Para além das marcas que ficaram nos veículos depois de ter batido na estrada, ninguém ficou gravemente ferido.

No entanto, de acordo com o Liveleak, o homem culpou o casal que estava na mota em vez de se culpar a si mesmo.

“Vamos investigar as identidades dos que estiveram envolvidos na colisão e entrevistá-los. Ninguém apresentou uma queixa por isso vimos o vídeo das câmaras de vigilância mais tarde”, disse um agente de trânsito.

As autoridades locais enfatizaram que os ciclistas não estão isentou de cumprir as regras de trânsito na sua cidade.