Cobra ‘Astronomicamente Rara’ com 3 emojis de caras sorridentes é vendida por 5100 euros

 

Uma cobra com uma cara sorridente é invulgar, mas este réptil ‘astronomicamente raro’ tem três.

A pitão-real com três caras sorridentes foi criada por Justin Kobylka, que faz criação de animais há muitos anos. Este tipo de cobra é a mais comum a ser mantida como animal de estimação.

Devido à raridade desta cobra em particular, graças às suas marcas, Justin conseguiu vendê-la por 5100 euros.

As cobras desta espécie são conhecidas pela sua coloração amarela e branca – algo que fez sobressair os emojis no corpo da cobra.

https://www.instagram.com/reel/CMQdTE4jDEg/?utm_source=ig_embed

Embora não seja inédito que as cobras tenham este tipo de marcas, Justin disse que isso acontece “muito aleatoriamente”, acrescentando, “Quando acontece, é extra especial”.

Ao discutir esta cobra única, Justin disse à Fox News, “Este animal em particular, que está nas notícias, por acaso tem três emojiis, o que é astronomicamente raro acontecer três vezes numa cobra como esta”.

Quando a cobra nasceu em 2016, Justin só viu duas das caras. Por achar que isso era interessante, partilhou online um vídeo do réptil. Só depois do vídeo se ter tornado viral é que Justin viu a terceira cara.

 

Ele explicou, “Eu pensei, ‘Isto é muito, muito fixe’. Quase nunca vemos isso. Então, fui buscar a minha máquina fotográfica e pensei que isto seria interessante publicar isto online. Foi enquanto fazia o vídeo que se tornou viral que reparei numa terceira cara sorridente”.

Apesar da cobra ter sido vendida em 2017, o interesse em torno do réptil incrivelmente raro foi renovado depois de Justin ter partilhado recentemente um vídeo sobre o mesmo na sua conta de Instagram com 92.000 seguidores.

Mais tarde, partilhou um vídeo no seu canal YouTube a explicar como conseguiu as marcas únicas da cobra. Vê por ti mesmo:

Justin explicou:

“Ao longo das últimas décadas, encontrámos bastantes cobras na natureza que parecem diferentes por uma razão ou outra – seleção natural, mutações… E somos capazes de encontrar esses animais na natureza, trazê-los para cativeiro e reproduzir o aspeto único que, de facto, surgiu naturalmente.”

“Através deste processo, somos efetivamente capazes de criar cobras através da combinação destas diferentes mutações naturais”, acrescento.

O homem que comprou a cobra em 2017, aparentemente, não só comprou o animal de estimação pelas suas marcas de emojis, mas também pela sua “história interessante”.