Conhece 10 das prisões mais luxuosas do mundo inteiro

 

O conceito de reinserção social de uma pessoa que cometeu um crime varia em cada país e assim, também é normal que a qualidade das prisões varie de país para país.

Se há locais em que as prisões são autênticas arrecadações com condições de saneamento e higiene duvidosas, outras parecem verdadeiros hotéis. De seguida, damos-te a conhecer 10 das prisões mais luxuosas do mundo inteiro.

1. San Antonio de Margarita – Venezuela

Ainda que tenha enormes muros e um ar assustador visto de fora, a realidade é que esta “prisão” se tornou num paraíso controlado pelos criminosos, que têm inclusive uma piscina para a qual podem convidar os seus familiares. Estamos a falar de uma prisão que até clubes noturnos tem…

2. Otago – Nova Zelândia

Espaços limpos e que parecem quartos de hotel? Certo. Televisão no quarto? Certo. Com ginásio, biblioteca e amplos espaços comuns, estamos a falar de uma senhora prisão.

 

3. Prisão de Champ-Dollon – Suíça

Tem mais aparência de uma residência para estudantes do que de uma prisão, o que não tem absolutamente nada de mal.

4. Prisão Halden – Noruega

Os quartos parecem os de um centro de retiro e a comodidade dos reclusos está em primeiro lugar. Tendo a sua própria casa de banho, televisão e janela com acesso a luz natural, esta está longe de ser a prisão típica.

5. Prisão Bastoy – Noruega