Conhece a forma de ocultares a tua casa se não quiseres que ela apareça no Google Maps

 

Os avanços na tecnologia facilitaram imenso as nossas vidas, mas em troca disso, perdemos alguma da nossa privacidade porque os nossos dados estão expostos em todo o lado, seja no Facebook, noutra rede social qualquer ou até no Google Maps. Agora é muito mais fácil chegarmos a determinado local ou conhecermos as ruas e lugares de uma cidade apenas com a utilização do Maps. No entanto, por vezes esquecemo-nos que graças à aplicação, a nossa casa é visível para o mundo inteiro e sem a nossa permissão.

Se és um daquelas pessoas que preferes que a tua casa não apareça nas imagens de satélite do Google Maps, não te preocupes, porque há uma forma de a esconder da vista dos outros para que possas manter essa privacidade de que tanto gostas.

Para que a tua casa seja removida ou desfocada do Google Maps Street View, inicia sessão na aplicação e localiza a tua casa ou um ponto próximo. Depois, inicia sessão no Street View e clica na imagem que mostra a tua casa. Uma vez selecionada, vai para o ícone dos três pontos verticais no canto superior direito e quando o menu aparecer, seleciona a opção “Comunicar um problema”.

 

A partir daí irás ver um ecrã onde poderás selecionar a área a desfocar, sendo que poder arrastar a tua casa para o quadrado vermelho (a zona que vai ser desfocada). Mais do que a casa, podes por exemplo incluir também o teu carro ou qualquer outro elemento que não queiras que apareça na imagem.

Depois selecionas a opção “Request blur” e eventualmente, terás de introduzir o teu endereço de correio eletrónico de forma a poderes submeter o teu pedido.

Uma vez submetido o teu pedido, o Google Maps irá analisá-lo e comunicar-te posteriormente o resultado. Se o resultado for positivo, eles irão desfocar a tua casa sem qualquer problema.

A mesma lógica poderá ser seguida para outras aplicações similares. No Apple Maps, por exemplo, só tens de enviar um e-mail para [email protected] no qual deves fornecer os detalhes do endereço e a razão pela qual desejas que este seja escondido. No prazo de uma semana, a tua casa poderá estar “escondida”.

Fazias ideia?