Conhece o cão raro que se parece com uma estátua egípcia

 

Será uma estátua egípcia? É feito de granito? Não! É uma cadela rara que faz lembrar o Deus egípcio Anubis e que se tornou viral pelo seu incrível aspeto esculpido.

A Piper é um Xoloitzcuintli ou Xolo mas a sua raça é normalmente conhecida pelo “Cão Mexicano sem pêlo”. A cadela deslumbrante pertence a Sandra Pineda da Cidade Quenzon, Filipinas, que partilhou uma foto do seu querido animal de estimação. Mal Sandra sabia que a Piper chamaria tanto a atenção por convencer as pessoas de que era uma estátua.

No início Sandra, de 22 anos e estudante de medicina, achou que as reações eram uma brincadeira até perceber que os novos fãs de Piper estavam a falar a sério.

“Eles simplesmente não conseguiam acreditar que era um cão real. Acho que estou tão habituada a ela que não tenho tanto essa perceção, mas a minha família e amigos dizem que conseguem definitivamente vê-la como estátua. Na verdade é um elogio que a a minha linda cadela seja confundida com uma obra de arte.”

Várias pessoas repararam também que Piper faz lembrar o Deus egípcio Anubis que é protetor dos mortos e dos seus túmulos.

O Xoloitzcuintli é uma raça antiga. A artista Frida Khalo teve vários xolos que se podem ver representados nas suas pinturas. Esta raça é normalmente encontrada no México e fora do país é rara.

A Piper pode não ser uma estátua mas requer algum polimento. Sandra partilhou que põe óleo de coco na pele cadela regularmente. Para além disso, é necessário por protetor na cadela sempre que ela vai à rua.

View this post on Instagram

HAAAIIIIII I’m back! #CowTongue #NakeyPiper

A post shared by Piper & Riley (@pipernriley) on

View this post on Instagram

 

Piper and Riley are absolutely delighted to finally hit 💯 friends on Instagram!! 🥳 #NakeyPiper #RileyBiley

A post shared by Piper & Riley (@pipernriley) on

View this post on Instagram

I think this is my best angle 🤗

A post shared by Piper & Riley (@pipernriley) on