Conhece o criminoso que fugiu da prisão ao enviar-se a si próprio pelo correio

 

O recluso Richard Lee McNair foi preso pela primeira vez no ano de 1988, sendo que desde aí, converteu-se num verdadeiro especialista em fugas e perseguições policiais, sendo que conseguiu desenvolver técnicas muito arrojadas para fugir da prisão.

O criminoso oriundo de Okahoma tentou roubar um elevador de grãos e ao fazê-lo, disparou sobre dois homens, sendo que um deles sobreviveu mas o outro não resistiu e acabou por falecer. Assim, Richard foi condenado a 30 anos de prisão por assalto e a perpétua por homicídio e tentativa de homicídio.

Aquando da detenção, o homem ainda conseguiu fugir da esquadra quando lhe tiraram a vista de cima por breves segundos mas voltaram a apanhá-lo e encaminharam-no para a prisão estatal de Dakota do Norte, sendo que ele não permaneceu durante muito tempo por lá.

Em 1992, este recluso, que se considerava “muito inteligente”, conseguiu escapar juntamente com dois outros reclusos através das condutas de ventilação, sendo que voltou a ser preso no ano de 1993.

 

Devido a tudo isto, ele foi reencaminhado para a prisão de segurança máxima Pollock, em Louisiana, sendo que lá trabalhou como reparador de malas de correio postal. Ora, com o seu instinto de bandido, isto rapidamente se tornou noutro problema, uma vez que ele certo dia decidiu preparar uma mala especial onde se podia esconder sem levantar suspeitas e em 2006, enviou-se a si próprio por correio para fora da prisão.

Uma vez fora da mesma, escapou a pé mas para seu azar, encontrou pouco tempo depois uma patrulha de polícia e um agente acabou por detê-lo. A verdade é que com a sua astúcia, o delinquente conseguiu convencê-lo de que este era um simples corredor que passava por ali.

A verdade é que bastou a prisão dar o alerta de que este tinha fugido para o voltarem a apanhar pouco tempo depois…

Este tipo só pode ser o Michael Scofield de Oklahoma.