Conhece o Ford GT Studio Collection, o automóvel mais escuro e impressionante que encontrarás

 

Foi em meados do ano passado que o fabricante de automóveis Ford revelou um pacote gráfico totalmente novo, fora deste mundo e destinado ao seu supercarro GT, para o qual previu opções de personalização com três amostras. Para além disso, a Ford assegurou que outros esquemas de cores estarão também disponíveis no futuro.

Através da Multimatic, a divisão de desportos motorizados da Ford e a empresa que fabrica esta beleza no Canadá, foi revelado o primeiro dos carros dos clientes da Ford GT Studio Collection, uma colaboração exclusiva entre a Ford Performance e a Multimatic. Podemos apenas dizer que parece muito impressionante e diferente dos três pacotes iniciais que foram revelados em julho do ano passado.

Trata-se do GT 2021, que tem um acabamento em cor preta com riscas vermelhas para contrastar com os travões. É de notar que estas riscas têm uma tonalidade mais sólida em oposição às riscas gémeas semi-transparentes do GT padrão de desenhos anteriores.

Como se isto não fosse suficiente, foi introduzido um gráfico que destacava as entradas do motor intermédio. Para além disso, a cobertura do espelho lateral tem o mesmo acabamento preto que o resto do carro, com uma diferença no esquema de cores contrastantes, que pode ser vista nos revestimentos iniciais.

 

As opções de personalização para o 2021 GT contêm três esquemas de cores diferentes: vermelho base, azul e branco com riscas contrastantes, mas não serão as únicas opções disponíveis.

O supercarro 2021 GT tem um motor V6 de 3,5 litros, capaz de gerar 660 cavalos de potência devido a pistões e bobinas de ignição melhorados. Também apresenta uma nova calibração do motor que pode criar mais largura de curva, bem como intercoolers maiores e o sistema de escape Akrapovic de titânio, que são melhorias do seu predecessor imediato.

Interessados?