Conhece o Sr. Felipe, o idoso que foi abandonado pela sua família quando apanhou COVID-19

 

Esta é uma história que certamente te fará perder toda a fé na humanidade. Sinceramente, não encontramos adjetivos que possam qualificar aquilo que esta “família” fez ao seu avô.

Na manhã do dia 19 de janeiro, ele foi deixado à sua sorte nas bancadas que se encontram ao lado de uma esplanada localizada no município de San Cristobal, Ecatepec, no México.

Os habitantes da região alertaram as autoridades sobre um homem de idade avançada em aparente estado crítico que havia sido abandonado no passadiço Diego Huanitzin.

A pessoa foi identificada de imediato como Felipe, que tem 79 anos de idade e vive em Vista Hermosa.

A proteção civil e paramédicos foram ao local e prestaram os primeiros auxílios ao Sr. Felipe. Posteriormente, chegou uma ambulância especializada para pacientes com COVID-19 e foram eles que o levaram para o hospital Las Américas, para que fosse atendido de melhor maneira.

 

O homem relatou que um médico o aconselhou a fazer o teste da COVID-19, contudo, os seus familiares decidiram não tomar conta dele, o que o levou a procurar ajuda por conta própria. Acontece que ele acabou por desmaiar bem perto da esplanada, sendo que não conseguiu ir mais longe do que aquela zona porque o seu corpo já não respondia.

Uma investigação a esta família já foi aberta e eles afirmaram sem problemas que não tinham “nem tempo, nem dinheiro” para cuidar do homem.

Quanto ao Sr. Felipe, continua no hospital a receber tratamento e consta-se que os serviços sociais estão a tratar da papelada necessária para determinar qual será o seu lar.

Surreal.