Descobre o número de seguidores e visualizações que precisas nas redes sociais para te poderes despedir do teu trabalho

 

Uma calculadora online consegue calcular quantos seguidores e visualizações precisarias para deixar o teu trabalho – e para muitos de nós, os números não estão a nosso favor.

É claro que muitos de nós sabemos que se pode fazer muito dinheiro online com a abordagem certa, com os influencers e o YouTubers a exibirem regularmente os seus estilos de vida pródigos ao resto do mundo. Mas embora pareça bastante fácil de conseguir, a matemática não é particularmente encorajadora para qualquer pessoa com sonhos de brunches e publicações de roupa sem paragens em substituição do 09h00-17h00 regular.

A malta do Lickd.co esmagou os números para criar uma calculadora de ‘Salários Sociais’, que utiliza várias estimativas da indústria para calcular exatamente o que seria necessário online para ganhar dinheiro suficiente para desistir do seu emprego.

O website diz: “Os influencers são uma raça em rápido crescimento e os de topo estão a ganhar algum dinheiro a sério, por isso não é de admirar que cada vez mais pessoas procurem desistir do emprego diário, com cerca de 22.000 pessoas todos os meses à procura de ‘como se tornar um influencer’ no Google”.

Utilizando o salário médio dos EUA de $34.103 (cerca de 30 mil euros) como objectivo, a Likd.co estima que seriam necessárias 8.158.612 visualizações no YouTube, 105 posts patrocinados no Instagram ou 93.177.596 visualizações no TikTok para atingir números similares.

 

Para ter sucesso no YouTube, a Likd.co calcula que precisarias de cerca de 1.000 subscritores ou 4.000 horas de conteúdo para começar a ganhar dinheiro.

“Para começares a ganhar dinheiro no YouTube precisas de ser elegível para a monetização através do Programa de Parceiros (YPP) do YouTube, que te permitirá ganhar dinheiro através de anúncios nos seus vídeos”, explica.

“Para aderir, necessitará de pelo menos 1.000 subscritores e ter acumulado mais de 4.000 horas de vídeos publicados nos últimos doze meses. O anunciante médio paga $7,60 por cada 1.000 impressões no seu anúncio, mas tem em mente que a Google mantém 45% das receitas deste anúncio. Isto significa que podes esperar ganhar $4,18 por cada 1.000 impressões”.

Quanto ao Instagram, precisarás de 5.000 seguidores previstos para começar a ganhar dinheiro, altura em que podes esperar ganhar cerca de $350 por cada post patrocinado – um valor que está previsto aumentar para cerca de $700 por post quando atingires os 10.000 seguidores.

Não parece fácil.