É isto que acontece quando não fazes amor com regularidade

1. Deterioração da função cerebral

 

Há quem acredite que a abstinência torna as pessoas mais inteligentes. A verdade é exactamente o contrário: Os cientistas demonstraram que fazer amor aumenta o crescimento dos neurónios no hipocampo do cérebro. Abstinência, ao que parece, não faz o cérebro crescer. Só porque tu, de repente, te tornas extremamente produtivo isso não significa uma melhoria do teu cérebro. Infelizmente, isso provavelmente significa apenas que estás entediado.

2. Disfunção Er*ctil

Esta é uma descoberta interessante, mas não muito agradável caso sejas um homem que faz amor poucas vezes. A abstinência parece aumentar a probabilidade de disfunção er*ctil. Os estudos sobre isso tendem a concentrar-se em homens mais velhos, mas eles estão todos unidos na conclusão de que fazer amor regularmente tem um efeito positivo sobre as er*cções de um homem.

3. O teu sistema imunitário torna-se mais vulnerável

Parece que fazer amor, na verdade, contribui positivamente para a função imune do teu corpo. (Nas mulheres, estas mudanças parecem estar voltadas para facilitar o processo de gravidez). Do outro lado, infelizmente, se não te manténs ocupado com a prática regularmente, então não estás a receber os benefícios, e podes ser mais propenso a doenças e infecções que o teu sistema imunitário de outra forma bloquearia.