Elefante chora depois de ter sido resgatada após 50 anos de sofrimento

Os elefantes são animais extremamente inteligentes que percorrem grandes distâncias e comem cerca de 136 kgs de ervas, raízes e frutas diariamente. Infelizmente, muitos deles têm vidas miseráveis ao serem utilizados para trabalhar e a história que vamos relatar vai ao encontro disso, onde um elefante que foi maltratado e forçado a trabalhar durante décadas conseguiu finalmente tornar-se livre…

 

Sook Jai estava cega, surda e com 73 anos de vida em cima quando foi finalmente resgatada de uma vida de trabalhos árduos forçados.

De acordo com a Elephant Voices, existem cerca de 15,000-20,000 elefantes nas mesmas condições do que Sook Jai actualmente, sendo que a vasta maioria deles vivem em condições absolutamente miseráveis. A própria Sook Jai sofreu imenso ao ser utilizada para entreter turistas, independentemente da sua idade ou cansaço.

Felizmente, as pessoas do Elephant Nature Park perceberam a situação em que ela estava inserida e quiseram ajudar e foi aí que começou a sua jornada de 20 horas para a liberdade, onde Sook foi levada para a sua nova casa.

Depois de anos e anos a ser maltratada, ela ia finalmente passar a viver como um elefante devia viver e inicialmente, com tanto cansaço e medo, ela recusava-se a comer mesmo estando cheia de fome.

O momento mais emocionante desta história vem de seguida: quando ela chegou finalmente ao seu novo lar… começou a chorar de alegria.

Vê o momento:

A história de Sook Jai tornou-se viral na internet e é bom vermos que ela agora tem a vida que merece.