Emoji de homem grávido vai ser introduzido este ano

 

Uma mulher grávida e um aperto de mão entre diferentes tons de pele vão estar entre entre as atualizações do teclado emoji a ser lançado no final deste ano.

A Unicode Consortium, empresa sem fins lucrativos que fornece o código e as descrições por detrás dos emojis desenvolvidos pela Apple e Google, diz que o seu projeto de lista de emojis recentemente lançado pretende mostrar uma maior diversidade no género, na sequência de críticas de que os emojis atualmente disponíveis não eram suficientemente inclusivos.

A atualização, que foi lançada para assinalar o Dia Mundial do Emoji, a 17 de julho, está também prevista para introduzir opções neutras em termos de género para a maioria dos emojis, a par das versões masculina e feminina já disponíveis. Isto inclui opções destinadas a representar as gravidezes transgénero e não-binário.

Agora, ao lado dos emojis do príncipe e da princesa, existirá também a opção para uma pessoa neutra em termos de género, utilizando uma coroa. Jeremy Burge, um dos responsáveis pela criação, disse que a atualização significa que “quase todos os emojis podem ter por defeito uma opção neutra em termos de género, com a opção de usar uma mulher ou um homem quando relevante”.

O que dizer?