Empresa queixa-se do seu empregado por passar demasiado tempo na casa de banho

 

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que não conseguem ir à casa de banho fora de sua casa e as que podem ir a QUALQUER casa de banho, mesmo a do trabalho, ao lado de todos os seus colegas.

A seguir, vamos contar-te a história de um tipo que pertence a esse último grupo. Acontece que uma utilizadora do Reddit, que é chefe do departamento de Recursos Humanos de uma empresa, partilhou uma situação algo complicada que enfrenta no seu escritório com um trabalhador específico, que passa tanto tempo na casa de banho que mais valia juntar todos os minutos e passar o equivalente a um dia inteiro na casa de banho todas as semanas.

A utilizadora explicou:

“Temos um empregado que é MUITO bom no seu trabalho, mas assim que chega ao escritório, vai à casa de banho e senta-se lá durante 20 minutos. Quando regressa à sua secretária são 9:30, pelo que fica lá meia hora até começar a trabalhar.

Depois, vai mais duas ou três vezes, gastando cada vez mais cerca de 20 minutos. A sua última pausa para ir à casa de banho é meia hora antes de sair e ele passa todo esse tempo lá”.

A utilizadora da Redit continuou as suas críticas:

 

“Todas as semanas é como se estivesse a trabalhar 4 dias e 1 na casa de banho. Estamos basicamente a pagar-lhe um dia extra exclusivamente para se sentar, aliviar-se e olhar para o telemóvel”.

Ela esclareceu que é uma situação muito difícil porque ele é um bom membro da equipa e não o querem despedir. Para além disso, estando na Austrália, eles têm as leis laborais mais fortes, por isso é basicamente impossível despedi-lo, mesmo que quisessem.

Embora a chefe dos Recursos Humanos tenha escrito esta queixa em busca de conselhos para falar tacitamente com o trabalhador sobre esta situação, os utilizadores da Reddit criticaram-na pelo facto de estar muito consciente das pausas na casa de banho dos seus colegas de trabalho.

Eis algumas das respostas:

“O que te interessa isso se ele está a fazer bem o seu trabalho? Pode até ser bem possível que seja uma questão de saúde muito embaraçosa”.

“Muitos chefes de empresa têm um grande problema em concentrarem-se nas coisas triviais só para se sentirem como se estivessem a gerir a sua empresa, quando na realidade só causam ressentimento ao fazerem com que os empregados se sintam desrespeitados no escritório”.

“Fico stressado só de pensar em alguém a contar as pausas na casa de banho”.

O que dizer?