Enfermeiras protegem bebés recém-nascidos num sismo de 6.1 de magnitude

O principal trabalho de um enfermeiro pediátrico é cuidar de bebés recém-nascidos. Foram treinados para tratar de bebés pequeninos e um incidente mostrou que até estão dispostos a arriscar a vida para os proteger.

 

A filmagem emocionante de uma câmara de vigilância mostra a atitude das enfermeiras altruístas num centro de confinamento para mães e bebés em Taiwan. Dia 18 de Abril, o país foi atingido por um terramoto com 6.1 de magnitude, mas em vez de fugirem para se salvarem, o grupo de enfermeiras decidiu ficar e proteger os bebés que lá estavam.

Foi reportado que à volta de 17 pessoas ficaram feridas durante o maior terramoto que atingiu Taiwan este ano.

Após a tragédia, a filmagem da câmara de vigilância ficou viral depois das enfermeiras terem posto a vidas dos bebés à frente das suas.

Neste vídeo, podemos ver o centro a estremecer muito e vários berços com bebés recém-nascidos a movimentarem-se por causa das rodas. Pode ver-se uma das três enfermeiras a agarrar dois berços e a inclinar-se em cima deles para tentar acalmar os bebés.

Entretanto, podemos ver também as outras duas enfermeiras agachadas, cada uma com um recém-nascido ao colo, que rapidamente se chegaram à frente para acalmar os bebés que estavam muito perturbados pela situação.

Vê o vídeo das mulheres que são agora consideras “anjos” a salvarem os bebés:

Felizmente, nenhum dos bebés ou enfermeiras ficaram feridos.