Escola para meninas ensina as suas alunas a mudar um pneu

 

Saber tratar de um automóvel é uma habilidade básica que normalmente aprendemos dos nossos pais, avós ou tios. Desde ver o nível do óleo até mudar um pneu, estas são coisas básicas que qualquer um, seja homem ou mulher, devia saber.

A verdade é que estas atividades podem ser vistas como “atividades masculinas” mas felizmente, esse ponto de vista está a desvanecer-se. Uma escola privada para menina em Sydney, na Austrália, está a quebrar estes estereótipos e oferece às suas alunas a oportunidade de aprender a cuidar adequadamente de um automóvel e assim, ensinam as coisas triviais como mudar o óleo ou mudar um pneu.

A verdade é que talvez a maioria das pessoas talvez não saiba trocar um pneu, mesmo que não admita, mas é certo que são conhecimentos super úteis que podiam ensinar na escola.

 

Também é necessário ter em conta que a Austrália é um país com estradas muito longas e um clima caloroso, o que faz com que acidentes como furar um pneu sejam mais propícios. A verdade é que as crianças do colégio Stella Maris não pensaram duas vezes antes de meterem mãos à obra.

Para além disso, a escola contratou especialistas no tema para dar aula às jovens, sendo que as educadoras são da empresa Galmatic, que segundo a sua página de internet, é especialista em ajudar as mulheres e adolescentes australianas a sentirem-se confortáveis ao volante através de ensinamentos de manutenção automóvel.

Não dá para negar a utilidade da prática…

Esta é daquelas aulas que talvez devesse existir em todos os cantos do mundo.